Pular para o conteúdo principal

Esclarecimento

Sobre o post publicado ontem a noite (12) referente a publicação do Danylo Silva a respeito de municipalização:

- a reportagem desse blog já está apurando juntamente aos interessados: Município, Superintendência Regional e Estado (através da SEE - Secretaria de Estado de Educação).

- a superintendente regional, Vânia Célia, por telefone disse que prefere não manifestar sobre o assunto.

- a diretora citada em questão, também foi procurada e não quis se pronunciar.

- a assessoria do Estado, pela SEE, pediu um prazo maior para apuração se há interesse do Estado no acordo com o Município acerca desse assunto. Há de se explicar, que também depende do interesse do Município para formalizar o possível acordo. Por isso, questionamos via assessoria do prefeito, se há interesse em municipalizar alguma escola do Estado. Estamos aguardando a resposta para o blog para posterior divulgação.

- E por fim, tentamos o contato com a Inspetoria de Ensino, através da sua representante, mas o telefone não atendeu.

Ciente ainda, de que o Estado a por situação caótica no âmbito financeiro, a possibilidade da discussão é oportuna.

Vale lembrar, entretanto, que nada impede que essa discussão não seja levada adiante. É uma situação que depende das esferas Municipal e Estadual.

O blog postou como nota em sua página do facebook a publicação com a seguinte chamada: Danylo Silva faz apelo para que não municipalize escola de Sacramento

O texto publicado por Danylo segue na íntegra abaixo:

Fui informado por um contato na secretaria de estado que o Governador Zema irá enviar superintendentes às prefeituras dos municípios para negociação da municipalização das escolas de 1º ao 5º ano.

Diante do caso, lutarei junto à diretora Tânia, que, gestora da escola Afonso Pena por 9 anos – instituição conceituada por ser uma das melhores de ensino público da região -, ajudou na reconstrução da escola e segue zelando para a promoção de educação de qualidade aos estudantes da Afonso Pena. Precisamos nos unir para seguir garantindo a oferta de educação de qualidade no município de Sacramento!

A municipalização de escolas pode contribuir para o sucateamento ainda maior da educação básica pública. Não estou dizendo que o município não ofereça uma educação de qualidade aos alunos, porém, imagine o município, já responsável pela gerência de diversas turmas das escolas municipais, receber a responsabilidade de gerir turmas que antes pertenciam à gestão estadual? O município será capaz de comportar tais mudanças, gerir satisfatoriamente as unidades de ensino e ainda oferecer educação de qualidade a todos? Direi NÃO ao sucateamento da educação de Sacramento! Precisamos estar atentos, informados e agir com cautela quando o assunto é de suma importância: a educação de nossas crianças.

Nossa luta, então, começa agora para que escolas que têm a presença de exímias gestoras (e gestores), bem como servidores, como é o caso da escola Afonso Pena, não sejam municipalizadas!

Pergunto, então, qual será o posicionamento do prefeito diante da situação? Afinal, a decisão será tomada pela prefeitura de nosso município.
#naomunicipalizabagua

Dentro da ética do jornalismo, o espaço continuará aberto neste blog para que os interessados possam se manifestar.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Boletim VIROU NOTÍCIA NO RÁDIO (segunda-feira, 27/07/2020)

Você perdeu nosso boletim Direto da Redação na Rádio Sacramento FM nesta segunda-feira? Ouça aqui pelo nosso podcast, ando/clicando no link abaixo: BOLETIM VIROU NOTÍCIA ou entrando pelo endereço: https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/boletim-virou-noticia-no-radio-direto-da-redacao SE VOCÊ QUER FICAR BEM INFORMADO, OUÇA NOSSO PROGRAMA DE SEGUNDA À SÁBADO, A PARTIR DAS 9H30. ANUNCIE COM A GENTE! Mande um direct pelo instagram ou envia uma mensagem pelo facebook do VIROU NOTÍCIA REGIÃO.

VIROU NOTÍCIA NA RÁDIO SACRAMENTO - BOLETIM 1 - 04/09/2020

NESTA EDIÇÃO (dia 04/09/2020 - 8h30) - os casos de Coronavírus na cidade de Sacramento e região (atualizados em 03/09) - Franca ultraa Uberaba e confirma mais de 4 mil casos positivos  - Ator Lima Duarte desabafa na internet sobre fake news - Setembro Amarelo: conscientização da prevenção ao suicídio. Reportagem especial feita pelo jornalista Daniel Afonso sobre os casos de suicídio em Sacramento, comparativo de 2019 e 2020. Na pesquisa, ainda destacamos os dados de tentativas.  - Setembro Amarelo II: saiba mais sobre o Central de Apoio Psicológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sacramento) Para escutar nosso boletim, clica AQUI ou entre pelo link:  https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/1-boletim-daniel-direto-da-redacao-04092020

MICROFISIOTERAPIA - Sacramento acolhe de braços abertos método eficaz que cura doenças emocionais

  Até alguns meses atrás não conhecia essa palavra: microfisioterapia . O profissional que tem conhecimento e aplica essa metodologia é o fisioterapeuta. Essa técnica manual foi desenvolvida na França na década de 80 e chegou no Brasil com aceitação máxima. E em Sacramento não foi diferente.   Quando descobri isso, corri atrás da fisioterapeuta Kácia Cunh a (foto acima), que atende na clínica Fisio & Saúde, na Av. Professor Rabelo, 470 – Centro – Sacramento (MG), telefone (34) 3351.4448. Kácia – especialista em cardiorrespiratória, é praticamente sacramentana, afinal está residindo aqui desde 2012.   Bom, a microfisioterapia tem embasamento teórico e científico. Logo na primeira consulta, a profissional orientou sobre os estudos deste método através de mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar.   Como assim?   Vou explicar o que entendi para recomendar...