Pular para o conteúdo principal

Tenente-Coronel Fernando Reis deixa Batalhão de Araxá e com promoção de Coronel assumirá a Regional de Uberlândia



O 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Araxá, que engloba mais 11 municípios como Sacramento, não terá mais o comando do tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis (foto). O araxaense acabou de ser promovido ao posto de Coronel e assumirá nos próximos dias o comando da 9ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) em Uberlândia. Em 2021, ele completa 27 anos na Polícia Militar de Minas Gerais.

Em conversa com o repórter Daniel Afonso, do blog VIROU NOTÍCIA, o novo coronel avaliou seu trabalho no comando da regional em Araxá, comentou quando esteve na atuação da PM em Sacramento e sobre o merecido reconhecimento: “sinto-me com dever cumprido e por ter avançado com resultado positivo neste período, refletindo na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Ainda como Major, Fernando foi promovido a Tenente-Coronel em dezembro de 2016, assumindo o comando do 37º BPM no início de 2017. Praticamente depois de três anos, se consolida na carreira com o maior posto na estrutura da Polícia Militar, no caso, Coronel.

“É de fato uma consagração na carreira dos oficiais. É um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido aqui na corporação. Todas as promoções que tive foram por merecimento”, disse.

Desde que formou em 1997 retornou para sua cidade natal – Araxá - e por ali ficou a maior parte desta trajetória. É um aspecto até incomum na carreira de um oficial, pois é a maior prova de que seu trabalho ali estava dando certo, por isso ficando boa parte dos anos em Araxá.  O intervalo que teve foi no período entre 1999-2005 quando assumiu o comando do então na época 4º Pelotão da PM em Sacramento (que era comandado pela 3ª Cia Independente de Araxá).

“Este momento foi de muito aprendizado, fui muito bem acolhido pelas autoridades e pela comunidade de forma geral. Fiz muitos amigos e tenho retornado vez ou outro aí...”, comentou.

Mudança. Ao mesmo tempo em que fica feliz com a promoção, Fernando fica receoso pelo fato de ter que deixar a família, os amigos e os vínculos que são fortes na sua cidade. “Apesar dessa parte, sinto-me privilegiado de ter ficado tanto tempo na minha cidade, assumido tantas funções; comecei como aspirante até alcançar o comando, galgando todos os postos até chegar ao de coronel”, reconheceu.

Resultados. Ele avaliou que dentre suas metas, o objetivo foi cumprido em sua maior parte, principalmente na redução dos incidentes criminais, como crimes violentos, roubos, latrocínios, estupros e aqueles que mais causam medo e insegurança. “Esses esforços vêm de toda a tropa. Motivo de orgulho da equipe que é muito aguerrida, com profissionais verdadeiramente vocacionados e que se dedicaram diurtamente para garantir segurança de qualidade”, destacou.

Por: Daniel Afonso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Boletim VIROU NOTÍCIA NO RÁDIO (segunda-feira, 27/07/2020)

Você perdeu nosso boletim Direto da Redação na Rádio Sacramento FM nesta segunda-feira? Ouça aqui pelo nosso podcast, ando/clicando no link abaixo: BOLETIM VIROU NOTÍCIA ou entrando pelo endereço: https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/boletim-virou-noticia-no-radio-direto-da-redacao SE VOCÊ QUER FICAR BEM INFORMADO, OUÇA NOSSO PROGRAMA DE SEGUNDA À SÁBADO, A PARTIR DAS 9H30. ANUNCIE COM A GENTE! Mande um direct pelo instagram ou envia uma mensagem pelo facebook do VIROU NOTÍCIA REGIÃO.

VIROU NOTÍCIA NA RÁDIO SACRAMENTO - BOLETIM 1 - 04/09/2020

NESTA EDIÇÃO (dia 04/09/2020 - 8h30) - os casos de Coronavírus na cidade de Sacramento e região (atualizados em 03/09) - Franca ultraa Uberaba e confirma mais de 4 mil casos positivos  - Ator Lima Duarte desabafa na internet sobre fake news - Setembro Amarelo: conscientização da prevenção ao suicídio. Reportagem especial feita pelo jornalista Daniel Afonso sobre os casos de suicídio em Sacramento, comparativo de 2019 e 2020. Na pesquisa, ainda destacamos os dados de tentativas.  - Setembro Amarelo II: saiba mais sobre o Central de Apoio Psicológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sacramento) Para escutar nosso boletim, clica AQUI ou entre pelo link:  https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/1-boletim-daniel-direto-da-redacao-04092020

MICROFISIOTERAPIA - Sacramento acolhe de braços abertos método eficaz que cura doenças emocionais

  Até alguns meses atrás não conhecia essa palavra: microfisioterapia . O profissional que tem conhecimento e aplica essa metodologia é o fisioterapeuta. Essa técnica manual foi desenvolvida na França na década de 80 e chegou no Brasil com aceitação máxima. E em Sacramento não foi diferente.   Quando descobri isso, corri atrás da fisioterapeuta Kácia Cunh a (foto acima), que atende na clínica Fisio & Saúde, na Av. Professor Rabelo, 470 – Centro – Sacramento (MG), telefone (34) 3351.4448. Kácia – especialista em cardiorrespiratória, é praticamente sacramentana, afinal está residindo aqui desde 2012.   Bom, a microfisioterapia tem embasamento teórico e científico. Logo na primeira consulta, a profissional orientou sobre os estudos deste método através de mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar.   Como assim?   Vou explicar o que entendi para recomendar...