Tenente-Coronel Fernando Reis deixa Batalhão de Araxá e com promoção de Coronel assumirá a Regional de Uberlândia
O 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Araxá, que engloba mais 11 municípios como Sacramento, não terá mais o comando do tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis (foto). O araxaense acabou de ser promovido ao posto de Coronel e assumirá nos próximos dias o comando da 9ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) em Uberlândia. Em 2021, ele completa 27 anos na Polícia Militar de Minas Gerais.
Em conversa com o repórter Daniel Afonso, do blog VIROU NOTÍCIA, o novo coronel avaliou seu trabalho no comando da regional em Araxá, comentou quando esteve na atuação da PM em Sacramento e sobre o merecido reconhecimento: “sinto-me com dever cumprido e por ter avançado com resultado positivo neste período, refletindo na qualidade de vida das pessoas”, destacou.
Ainda como Major, Fernando foi promovido a Tenente-Coronel em dezembro de 2016, assumindo o comando do 37º BPM no início de 2017. Praticamente depois de três anos, se consolida na carreira com o maior posto na estrutura da Polícia Militar, no caso, Coronel.
“É de fato uma consagração na carreira dos oficiais. É um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido aqui na corporação. Todas as promoções que tive foram por merecimento”, disse.
Desde que formou em 1997 retornou para sua cidade natal – Araxá - e por ali ficou a maior parte desta trajetória. É um aspecto até incomum na carreira de um oficial, pois é a maior prova de que seu trabalho ali estava dando certo, por isso ficando boa parte dos anos em Araxá. O intervalo que teve foi no período entre 1999-2005 quando assumiu o comando do então na época 4º Pelotão da PM em Sacramento (que era comandado pela 3ª Cia Independente de Araxá).
“Este momento foi de muito aprendizado, fui muito bem acolhido pelas autoridades e pela comunidade de forma geral. Fiz muitos amigos e tenho retornado vez ou outro aí...”, comentou.
Mudança. Ao mesmo tempo em que fica feliz com a promoção, Fernando fica receoso pelo fato de ter que deixar a família, os amigos e os vínculos que são fortes na sua cidade. “Apesar dessa parte, sinto-me privilegiado de ter ficado tanto tempo na minha cidade, assumido tantas funções; comecei como aspirante até alcançar o comando, galgando todos os postos até chegar ao de coronel”, reconheceu.
Resultados. Ele avaliou que dentre suas metas, o objetivo foi cumprido em sua maior parte, principalmente na redução dos incidentes criminais, como crimes violentos, roubos, latrocínios, estupros e aqueles que mais causam medo e insegurança. “Esses esforços vêm de toda a tropa. Motivo de orgulho da equipe que é muito aguerrida, com profissionais verdadeiramente vocacionados e que se dedicaram diurtamente para garantir segurança de qualidade”, destacou.
Por: Daniel Afonso
Comentários
Postar um comentário