Pular para o conteúdo principal

Tenente Coronel Fagundes assume o 37º Batalhão da PM em Araxá



Vale lembrar que o 37º Batalhão corresponde ao policiamento de 12 cidades, além de Araxá e Sacramento, temos: Campos Altos, Conquista, Ibiá, Nova Ponte, Tapira,  Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Juliana e Santa Rosa da Serra.

Aconteceu pela manhã desta terça-feira (30/06) na cidade de Araxá (MG), a solenidade de assunção ao novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar. Coronel Fernando Marcos dos Reis que agora comanda o 9ª Região da PM em Uberlândia ou o comando de Araxá ao também conterrâneo, Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes (foto abaixo).



Em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), diversas medidas de prevenção ao contágio e disseminação do vírus foram motivadas, conforme Deliberação – 19 nº 17 de 22/03/2020 e Decreto nº 47.886 de 15/03/2020, razão pela qual a solenidade teve um rito diferenciado, com participação de um número de autoridades militares e civis da região, e amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído, sendo transmitida ao vivo no canal oficial (Instagram) da Polícia Militar de Araxá e no Facebook da Polícia Militar de Uberaba.

A cerimônia foi presidida pelo Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar – 5ª RPM com sede em Uberaba/MG. Para abrilhantar ainda mais o evento, contamos com o trio de músicos da Banda de Música da 5ª RPM e das musicistas Graziela Cruvinel Milione e Priscila Karla da Silva, professoras da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

O Cel Fernando, fez um discurso emocionante de despedida, onde relembrou sua trajetória de 23 anos em que serviu no 37º BPM e enfatizou o apoio e lealdade dos integrantes da Unidade durante todo este tempo, além dos números expressivos de redução de índices criminais alcançados pelo batalhão durante o tempo que esteve à frente.

Em seu discurso, o Ten Cel Fagundes, novo comandante do 37º BPM, expressou a emoção de retornar ao 37º BPM e à Araxá, sua terra natal, e sua satisfação em assumir o comando da Unidade em que serviu por muitos anos.  O novo comandante ressaltou a importância do apoio da tropa de militares e também da sociedade civil organizada para continuar a reduzir o crime e melhorar ainda mais a sensação de segurança nos 12 municípios que fazem parte da área de atuação do 37º BPM.
A Polícia Militar, reconhecendo o valor do Cel Fernando, verdadeiro timoneiro, que soube com maestria conduzir esta unidade de execução no rumo certo, prestou uma merecida homenagem ofertando-lhe a insígnia representativa de seu comando, símbolo maior de sua presença no aquartelamento.

Foi realizada ainda a inauguração do retrato do Cel Fernando na galeria de ex-comandantes do batalhão, ato este que perpetua sua agem pelo 37º Batalhão de Polícia Militar, junto àqueles que são insignes aos respectivos órgãos, e que foram referenciais e expressões maiores de valores pessoais e profissionais.

Ao final, foi prestada uma emocionante homenagem ao Cel Fernando com a entrega de uma placa, um troféu e uma lembrança, gesto de carinho de todos os integrantes do 37º BPM pelo exemplo de homem e profissional que o Cel Fernando representa a todos.



 Reportagem Daniel Afonso/Colaboração: Ascom 37º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Boletim VIROU NOTÍCIA NO RÁDIO (segunda-feira, 27/07/2020)

Você perdeu nosso boletim Direto da Redação na Rádio Sacramento FM nesta segunda-feira? Ouça aqui pelo nosso podcast, ando/clicando no link abaixo: BOLETIM VIROU NOTÍCIA ou entrando pelo endereço: https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/boletim-virou-noticia-no-radio-direto-da-redacao SE VOCÊ QUER FICAR BEM INFORMADO, OUÇA NOSSO PROGRAMA DE SEGUNDA À SÁBADO, A PARTIR DAS 9H30. ANUNCIE COM A GENTE! Mande um direct pelo instagram ou envia uma mensagem pelo facebook do VIROU NOTÍCIA REGIÃO.

VIROU NOTÍCIA NA RÁDIO SACRAMENTO - BOLETIM 1 - 04/09/2020

NESTA EDIÇÃO (dia 04/09/2020 - 8h30) - os casos de Coronavírus na cidade de Sacramento e região (atualizados em 03/09) - Franca ultraa Uberaba e confirma mais de 4 mil casos positivos  - Ator Lima Duarte desabafa na internet sobre fake news - Setembro Amarelo: conscientização da prevenção ao suicídio. Reportagem especial feita pelo jornalista Daniel Afonso sobre os casos de suicídio em Sacramento, comparativo de 2019 e 2020. Na pesquisa, ainda destacamos os dados de tentativas.  - Setembro Amarelo II: saiba mais sobre o Central de Apoio Psicológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sacramento) Para escutar nosso boletim, clica AQUI ou entre pelo link:  https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/1-boletim-daniel-direto-da-redacao-04092020

MICROFISIOTERAPIA - Sacramento acolhe de braços abertos método eficaz que cura doenças emocionais

  Até alguns meses atrás não conhecia essa palavra: microfisioterapia . O profissional que tem conhecimento e aplica essa metodologia é o fisioterapeuta. Essa técnica manual foi desenvolvida na França na década de 80 e chegou no Brasil com aceitação máxima. E em Sacramento não foi diferente.   Quando descobri isso, corri atrás da fisioterapeuta Kácia Cunh a (foto acima), que atende na clínica Fisio & Saúde, na Av. Professor Rabelo, 470 – Centro – Sacramento (MG), telefone (34) 3351.4448. Kácia – especialista em cardiorrespiratória, é praticamente sacramentana, afinal está residindo aqui desde 2012.   Bom, a microfisioterapia tem embasamento teórico e científico. Logo na primeira consulta, a profissional orientou sobre os estudos deste método através de mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar.   Como assim?   Vou explicar o que entendi para recomendar...